A

OPERATOR

Buscamos o aprimoramento contínuo em nossas atividades e a excelência na execução das mesmas, com foco em entregar sempre aos nossos clientes internos e externos resultados e soluções condizentes ao acordado, alcançando sua fidelização.

Nossa Equipe

A Operator conta com uma equipe tecnicamente qualificada e experiente, formada por Mestres, Especialistas, Engenheiros, Bacharéis e Técnicos em Química , atualizados pelos mais avançados métodos e tecnologias, desenvolvidos no Brasil e exterior.

MISSÃO

Prestar serviços de coletas e análises ambientais com dedicação, inovação e comprometimento amparados pelo INMETRO (ABNT NBR ISO 17025). Garantindo resultados de qualidade e a busca pela sinergia de nossos stakeholders.

VISÃO

Ser reconhecido como um dos mais confiáveis Laboratórios Ambientais com base em nossa qualidade nos resultados e atendimento.

VALORES

Ética

Respeito por nosas pessoas

Empreender Sempre

Responsabilidade Social

Qualidade

Compromisso

Paixão pela profissão

Lealdade

Transparência

integridade

Ciência
Amostras de pipetagem e Proveta
Student Science Lab
Cientista no Lab
Engenheiro no laboratório
Cientista

Estrutura

Com uma área de 3000m² em Cotia (SP), a Operator possui equipamentos modernos, com CG-MS, GS ECD/ECD, CG FID/PID, HPLC, Analisadores Elementar, Cromatográficos de Ions e outros específicos para qualificação de analitos de interesse.

CRONOLOGIA

1994

A OPERATOR, foi fundada em 1994 com o objetivo de desenvolver o gerenciamento de laboratórios na 1994 área de meio ambiente.

1999

Em 1999, inaugurou sua sede em São Paulo – SP, tendo como parceiros os mais confiáveis e especializados laboratórios nas áreas físico-química, inorgânica, orgânica, ecotoxicológica e microbiológica, possibilitando a mais completa prestação de serviços no ramo analítico.

2002

No ano de 2002, inaugura uma unidade da cidade de Volta Redonda – RJ, buscando novos horizontes comerciais e de assessoria analítica.

2004

Em 2004, a Operator recebe a Certificação de Qualidade ISO 9001:2000 expedida pela cerificadora SGS.

2005

No ano de 2005 iniciou a implementação da ABNT NBR ISO/IEC 17.025 (Acreditação de Laboratórios pelo Inmetro) de seus parâmetros com a modernização dos processos analíticos e aquisição de equipamentos instrumentais de última geração e de seus procedimentos de amostragem.

2008

A OPERATOR acrescenta em sua lista de atividades os serviços de Análise de Qualidade de Ar Indoor, obedecendo a Resolução RE-09 de 16 de Janeiro de 2003. Aumentando a gama de soluções e serviços aos seus clientes

2009 ou 2010

confimar?

Neste ano ocorre uma reformulação da sociedade com a entrada da empresa TreeBio Soluções, empresa esta com know-how na área de tratamento de água e efluentes.
 

É realizado um grande investimento na modernização de sua frota.

2011

  • Em 2011, a empresa sócia TreeBio Soluções adquire 85,5% o que totaliza um percentual de 97,5% do quadro societário da Operator;

  • Inicia-se uma reestruturação empresarial, nas áreas administrativa, financeira, contábil, departamento pessoal, recursos humanos e comercial;

  • São realizados maiores investimentos na atualização tecnológica de seus equipamentos e na modernização do novo Laboratório.

  • A Operator muda sua matriz para um novo local na cidade de Cotia, com área total de 3.000 m2 e área útil de 1.475 m2, sendo o principal intuito a modernização e aumento da capacidade produtiva.

  • Com a reestruturação comercial, recebem grande enfoque nas empresas de Engenharia Ambiental e os CTRs.

  • A Operator passa por nova Avaliação da Acreditação do Inmetro (ABNT NBR ISO 17025) em suas novas instalações e mantém a acreditação em todos os seus parâmetros já anteriormente acreditados.

  • Inicia-se trabalho para extensão de escopo da Acreditação do Inmetro

2012

  • A normalização ISO/IEC 17025/2005, da Associação Brasileira de Normas Técnicas, segue parâmetros internacionais regidos pelo Inter American Accreditation Cooperation (IAAC). Nacionalmente, o Inmetro, por meio da sua Coordenação Geral de Acreditação (Cgcre), é o órgão responsável por acreditar os laboratórios que se adéquam à normalização da ABNT. Para assumir essa responsabilidade, o próprio Inmetro precisa ser avaliado, algo que acontece anualmente por meio de uma equipe de técnicos do IAAC.

  • Por ser um laboratório grande e moderno e possuir os requisitos técnicos necessários a Operator é escolhida pelo órgão internacional IAAC para a realização da manutenção do Inmetro como órgão acreditador no Brasil em 2012. “O processo foi considerado um sucesso pela equipe do INMETRO e também pela Divisão de Acreditação de Laboratórios do IAAC”, como afirmou João Carlos Antunes de Souza, chefe do departamento, em comunicado informando a manutenção do Inmetro como órgão acreditador.

  • Foi realizada uma nova extensão no escopo de Acreditação junto ao Inmetro

  • Foi implantado um novo sistema integrado, possibilitando um melhor atendimento aos nossos clientes e agilizado o processo de entrega dos laudos analíticos.

© 2017 DESIGN - ESPECIALISTA DA WEB